segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Costa do Sauipe + Praia do Forte (BA) - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Em homenagem a mim e à Marcela, duas ligadas no 220V, minha trilha sonora para este post é Energy - The Apples In Stereo! Começou a escutar? Boa leitura!

Tenho feito muitas viagens este ano não só a lazer, mas também a trabalho, e acabo conseguindo visitar algumas cidades! Aconteceu isto mês passado! Fui passar 15 dias a trabalho na Bahia, mais especificamente na Costa do Sauipe, e acabei curtindo um fim de semana de lazer no resort, seguido de outro fim de semana na Praia do Forte! Vou dar algumas dicas e escrever um pouco sobre cada experiência! Já aviso que, para chegar a ambos, é necessário aterrissar no aeroporto de Salvador e pegar um transfer.

A Costa do Sauipe é um resort que possui algumas alas: Sol, Mar, Terra e Água! É como se fossem 4 grandes hotéis dentro do mesmo complexo. Uma vez garantida sua pulseira com o “all inclusive”, você tem direito a se locomover por todas as alas do resort e por todas as atrações oferecidas, além de lanches, piscinas, bebidas etc. Eu fiquei hospedada na ala Sol, que é a mais aconchegante! Mas acabei participando também de um evento na ala Terra, que considerei a mais bonita do Resort! Mas vamos às primeiras dicas:

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Chapada dos Veadeiros - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Por favor, antes de começar a ler esse post, comece a ouvir Fade Out Lines. Nunca uma música se encaixou tanto em uma viagem ou em algum momento da minha vida. E assumo: essa é a melhor trilha sonora de todas as viagens, então, nem pense, ESCUTE! E depois de colocar a música, leia este post!

Ah, a chapada! Nossa! Eu ainda estou nas nuvens, sentindo a energia das águas daquelas cachoeiras e me lembrando de cada momento inesquecível... Que viagem INCRÍVEL!

Dessa vez, eu não organizei nada! Deixei o acaso me levar! Já tinha em mente que queria muito ir pra Chapada dos Veadeiros, desde uma vez há uns 7 anos que a Maíra me mostrou um vídeo de lá e eu me apaixonei! E o que acontece quando você deseja muito uma coisa? O universo dá um jeito de tornar esse pensamento realidade!

Foi assim que a Marcela, minha dupla do trabalho e, se Deus quiser, da vida, convidou-me pra viajar com ela, os amigos, os amigos dos amigos e os amigos dos amigos dos amigos pra Chapada dos Veadeiros. Ainda bem que aceitei o convite e ainda carreguei a Gabi comigo!


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Morretes (Paraná) + Curitiba - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Em janeiro deste ano, minha primeira parada foi em Curitiba (leia aqui). Eu fiquei tão apaixonada pelo lugar e pelas pessoas que decidi seguir minha vontade e voltar na semana santa (porque tudo o que é bom a gente repete). Mas, para a aventura ficar um pouco diferente, dessa vez, decidi visitar Morretes, onde fica a Serra do Mar, um passeio que não deu tempo de fazer da vez passada.

Para a minha felicidade, de última hora, minha grande amiga Gabriela Cioch decidiu me acompanhar na aventura e confesso que a presença da Gabi foi o melhor presente que tive da viagem...

Mais uma vez, meu abrigo foi o Motter Home Hostel. Tive a felicidade de rever os queridos do meu coração Gio, Pedro e Malu e mais uma vez fui recebida daquela forma acolhedora que não dá vontade de ir embora. Foi a minha primeira experiência em quarto misto e me candidatei parar ficar na parte de cima da beliche, já que eu sou zero estabanada... #sqn...


quarta-feira, 4 de março de 2015

São Paulo - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Se eu tiver que usar uma palavra pra resumir essa viagem será: amizade! (Comecem a ouvir a música da minha viagem: Hostage - Sia: http://youtu.be/LoP70OO1pG0)

São Paulo é uma cidade enorme demais e, obviamente, que em um fim de semana não conheci nem um décimo do que conseguiria em mais tempo, então, como sempre, priorizei o que meu coração queria!

Minha hospedagem foi a casa da minha amiga linda e querida Talyta Bonilha, um apartamento lindo, cheiroso, arrumadinho e com espacinho no armário pra mim! Tatá, eu amei muito sua casinha, seu capricho e sua atenção comigo!

Como sempre, vamos às minhas recomendações!

1- Visite a Vila Madalena, uma rua com diversos bares para todos os gostos! Tem bar com samba, rock, blues e apenas com música ambiente! E não precisem ficar em um bar só não! Podem começar em um, depois mudar pra outro e depois pra outro!

2- Puxe assunto com os paulistas e, se você for carioca como eu, não ligue porque eles certamente vão falar do seu sotaque, dizer que você é marrento, que não trabalha muito... Ignore! É uma resistência boba de início, depois eles te adoram!


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Curitiba - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Motter Home Hostel
Como boa carioca, começo meu post assim: "Cara, foi incrível a viagem e to pensando seriamente em alterar meu roteiro e repetir este lugar na semana santa!" Sqn? Só que simmm! Estou pensando MESMO!

Sobre Curitiba... Em primeiro lugar, enquanto no Rio a sensação térmica era de 50 graus, lá estava 20! Pois é... Já começa por aí! E sabe essa sujeirada das ruas (algumas aqui no Rio dão vontade de vomitar)? Não existe lá! IN-CRÍ-VEL. Cidade mais limpa do Brasil!

(Pausa para ler meu post escutando minha trilha sonora de Curitiba - escutem para entrar no meu clima - Corinne, Metronomy: https://www.youtube.com/watch?v=-jix8bSotZ4 ou, se prefirirem a versão acústica, lá vai: https://www.youtube.com/watch?v=k_AfHabI9e4)


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Morro de São Paulo: apaixonei!

Conforme o prometido, segue meu post sobre minha incrível, apaixonante e mágica viagem para Morro de São Paulo em novembro e dezembro de 2014, ano passado.

(Bem, como todos sabem eu sou musicista, daquelas que encontram uma música pra ser tema de cada momento. E na verdade eu não procuro a música-tema, ela vem despretenciosamente até se tornar a trilha sonora da viagem. O tema de Morro para mim e para a Marih certamente foi esse - escutem para entrarem no clima - Como me Gusta la Noche https://www.youtube.com/watch?v=L8SlK1J71a4)

Eu fui despretensiosa, com o objetivo de descansar, conhecer lugares lindos e internalizar o fato de que em poucos dias minha vida mudaria muito, porque eu tinha acabado de passar num processo seletivo pro um novo emprego. Mudar de emprego sempre mexeu muito comigo e essa viagem não poderia cair em melhor momento.

Para chegar em Morro de São Paulo, peguei um avião até Salvador. De lá, um transfer até o Mercado Modelo, depois um barco até Itaparica, em seguida outro transfer até Bom Jardim e finalmente uma lancha até Morro de São Paulo (ufa! Parece muito, mas acreditem vale cada esforço). Em Morro de São Paulo, tem muitas praias, mas principalmente: A praia 1 (boa pra surfar), a praia 2 (badalação), a praia 3 (descanso), a praia 4 (quase deserta), a praia 5 (mais deserta ainda).

Fui com a minha melhor amiga Marih e ficamos hospedadas na Pousada Borboleta, na Terceira Praia (super recomendo). Chegamos no domingo e logo descobrimos que à noite a programação era sempre a mesma: segunda – Luau, terça – nada pra fazer, quarta – Teatro, quinta – Luau, sexta – Toca do Morcego, sábado – Pachá, domingo – nada pra fazer.


domingo, 18 de janeiro de 2015

Projeto Brasil 2015! #vemcomigo

Nossa, eu juro que nem lembrava mais que tinha este blog! E quando o relembrei, surpreendi-me em ter escrito essas postagens antigas tão sinceras e divertidas. E fiquei tão feliz que resolvi voltar à ativa com uma nova proposta!

Agora, além de contar minhas histórias únicas e divertidas (e juro que são muitas, mas infelizmente nem todas posso explanar porque envolvem terceiros, mas bem...), quero contar sobre meu novo projeto e fazer um histórico dele, tipo esses livros de bebês que as mães babonas fazem para os filhos, que enumeram coisas bobas como primeiras palavras, primeiros passos, primeiros vômitos e blá blá blá (só as mães acham esse livro incrível. Tá, mentira, eu bem gostei de ler o meu depois de velha).

Projeto Brasil 2015! Isso mesmo! Tudo começou depois de fazer uma viagem mágica e apaixonante para Morro de São Paulo, na Bahia (farei um post sobre ela semana que vem), onde algo dentro de mim mudou. Comecei a pensar que o mundo é grande demais pra eu achar que tudo o que posso viver de felicidade e aprendizado está aqui, no Rio de Janeiro. Mas, como não tenho tempo nem dinheiro para viajar o mundo a cada mês, já que sou proletariada e trabalho de segunda a sexta, resolvi que vou dedicar um fim de semana de cada mês (exceto os meses de feriado, onde graças a Deus poderei dedicar um dia a mais), para conhecer lugares novos do Brasil.