Para a minha felicidade, de última hora, minha grande amiga Gabriela Cioch decidiu me acompanhar na aventura e confesso que a presença da Gabi foi o melhor presente que tive da viagem...
Mais uma vez, meu abrigo foi o Motter Home Hostel. Tive a felicidade de rever os queridos do meu coração Gio, Pedro e Malu e mais uma vez fui recebida daquela forma acolhedora que não dá vontade de ir embora. Foi a minha primeira experiência em quarto misto e me candidatei parar ficar na parte de cima da beliche, já que eu sou zero estabanada... #sqn...
O bom de ficar nesses quartos, dividindo banheiros e espaços, é que o número de pessoas que você conhece é ainda maior! (comecem a escutar “Oração”, que marcou minha vida e mais uma vez surgiu... Queria ter encontrado o Leo Fressato, dono dessa música fofa chicletinha, mas deixamos pra nos ver no Rio)
Mas continuando... O bom de um quarto misto é a facilidade em se fazer amigos. Pois é! Minha lista só aumenta (graças a Deus) e agora tenho mais uma: Roberta Fernandes, que fez da dupla Livia e Gabi um trio! Beta, cabem três vidas inteiras no coração...
1- Compre o ingresso do trem pela internet: http://www.serraverdeexpress.com.br/site/ ou, se for ficar no hostel, compre com o Pedro. =P
2- Você pega o trem na rodoviária mesmo!
3- O passeio geralmente começa às 8h15 e recomenda-se que se chegue 15 minutos mais cedo. No caso, eu e Gabi chegamos 15 minutos mais tarde (cariocas, né...). Não façam isso! Demos uma sorte do trem se atrasar exatamente no mesmo dia em que nos atrasamos, o que, segundo os funcionários, é praticamente IMPOSSÍVEL de acontecer novamente.
4- O passeio de trem de Curitiba a Morretes leva 4 horas (custa R$ 100,00) porque o trem vai devagarzinho. Então a boa é ir de trem e voltar pelo ônibus da Graciosa (R$ 17,00).
5- Não é como Hogwarts Express (o que eu erradamente achava), é bem mais simples, mas eles distribuem bebida e lanchinho de biscoito.
6- Não se trata de um passeio romântico. Muito falatório, muita criança, muita família... Se estiver solteiro, faça que nem eu: vá com a amiga!
7- Compre a passagem do ônibus assim que chegar lá para garantir a vaga. A rodoviária é pertinho do desembarque do trem, uns 10 minutos andando (isso é perto gente, pelo amor de Deus).
8- Em Morretes faz calor!
9- Coma o Barreado – comida com uma espécie de carne assada, arroz, banana e farinha. PUTZZZZ. É uma delicia! Eu e Gabi comemos até a barriga estufar!
10- Alugue uma bike para dar uma volta na cidade e fazer a digestão.
11- Tome um sorvete em uma das dezenas de sorveterias que têm lá.
São essas as dicas! =)
Obrigada também, Lucas Cesário, quem me passou todas as dicas para a minha primeira ida à cidade e quem tive a felicidade de conhecer desta vez! Arrasou na festinha que indicou! Fomos na Paradis e, apesar da casa ser pequena e ficar lotada, com fila na porta no estilo rodízio, foi beeeem legal, principalmente minha performance com o Gio na gaiola HAHAHAH! E vamos combinar que meu estado alcoolizado fez da fila um momento histórico com direito a trenzinho de anarriê! Lucas, seus amigos são muito legais! Ameeeei! Obrigada! =)
Finalizo este post com muito carinho a todos que encontrei nesta jornada. Obrigada por serem tão gentis comigo! Beta e Gabi, meus corações... Só digo uma coisa: Eu nasci em 1894...
PS: João, muuuito obrigada pela foto linda do coração! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário