quarta-feira, 8 de abril de 2015

Morretes (Paraná) + Curitiba - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Em janeiro deste ano, minha primeira parada foi em Curitiba (leia aqui). Eu fiquei tão apaixonada pelo lugar e pelas pessoas que decidi seguir minha vontade e voltar na semana santa (porque tudo o que é bom a gente repete). Mas, para a aventura ficar um pouco diferente, dessa vez, decidi visitar Morretes, onde fica a Serra do Mar, um passeio que não deu tempo de fazer da vez passada.

Para a minha felicidade, de última hora, minha grande amiga Gabriela Cioch decidiu me acompanhar na aventura e confesso que a presença da Gabi foi o melhor presente que tive da viagem...

Mais uma vez, meu abrigo foi o Motter Home Hostel. Tive a felicidade de rever os queridos do meu coração Gio, Pedro e Malu e mais uma vez fui recebida daquela forma acolhedora que não dá vontade de ir embora. Foi a minha primeira experiência em quarto misto e me candidatei parar ficar na parte de cima da beliche, já que eu sou zero estabanada... #sqn...


O bom de ficar nesses quartos, dividindo banheiros e espaços, é que o número de pessoas que você conhece é ainda maior! (comecem a escutar “Oração”, que marcou minha vida e mais uma vez surgiu... Queria ter encontrado o Leo Fressato, dono dessa música fofa chicletinha, mas deixamos pra nos ver no Rio)

Mas continuando... O bom de um quarto misto é a facilidade em se fazer amigos. Pois é! Minha lista só aumenta (graças a Deus) e agora tenho mais uma: Roberta Fernandes, que fez da dupla Livia e Gabi um trio! Beta, cabem três vidas inteiras no coração...

Seguindo a não linha de “meu querido diário”, vou enumerar as dicas sobre a Serra do Mar – passeio de trem – Curitiba – Morretes e algumas a mais sobre Curitiba!

1- Compre o ingresso do trem pela internet: http://www.serraverdeexpress.com.br/site/ ou, se for ficar no hostel, compre com o Pedro. =P
2- Você pega o trem na rodoviária mesmo!
3- O passeio geralmente começa às 8h15 e recomenda-se que se chegue 15 minutos mais cedo. No caso, eu e Gabi chegamos 15 minutos mais tarde (cariocas, né...).  Não façam isso! Demos uma sorte do trem se atrasar exatamente no mesmo dia em que nos atrasamos, o que, segundo os funcionários, é praticamente IMPOSSÍVEL de acontecer novamente.
4- O passeio de trem de Curitiba a Morretes leva 4 horas (custa R$ 100,00) porque o trem vai devagarzinho. Então a boa é ir de trem e voltar pelo ônibus da Graciosa (R$ 17,00).
5- Não é como Hogwarts Express (o que eu erradamente achava), é bem mais simples, mas eles distribuem bebida e lanchinho de biscoito.
6- Não se trata de um passeio romântico. Muito falatório, muita criança, muita família... Se estiver solteiro, faça que nem eu: vá com a amiga!
7- Compre a passagem do ônibus assim que chegar lá para garantir a vaga. A rodoviária é pertinho do desembarque do trem, uns 10 minutos andando (isso é perto gente, pelo amor de Deus).
8- Em Morretes faz calor!
9- Coma o Barreado – comida com uma espécie de carne assada, arroz, banana e farinha. PUTZZZZ. É uma delicia! Eu e Gabi comemos até a barriga estufar!
10- Alugue uma bike para dar uma volta na cidade e fazer a digestão.
11- Tome um sorvete em uma das dezenas de sorveterias que têm lá.

São essas as dicas! =)

Agradeço imensamente à Gabi não só pela companhia, mas por ter me apresentado à família Cioch, incrível que me proporcionou uma tarde extremamente divertida. Dona Sibila é sensação, Julia é a menina mais fofa do mundo, Cely e Neuci são extremamente acolhedoras e alguns homens da família são burros... Brincadeira, isso são palavras da Sibila, não minhas! De verdade, amei conhecer essa família!

Obrigada também, Lucas Cesário, quem me passou todas as dicas para a minha primeira ida à cidade e quem tive a felicidade de conhecer desta vez! Arrasou na festinha que indicou! Fomos na Paradis e, apesar da casa ser pequena e ficar lotada, com fila na porta no estilo rodízio, foi beeeem legal, principalmente minha performance com o Gio na gaiola HAHAHAH! E vamos combinar que meu estado alcoolizado fez da fila um momento histórico com direito a trenzinho de anarriê! Lucas, seus amigos são muito legais! Ameeeei! Obrigada! =)

Finalizo este post com muito carinho a todos que encontrei nesta jornada. Obrigada por serem tão gentis comigo! Beta e Gabi, meus corações... Só digo uma coisa: Eu nasci em 1894...

PS: João, muuuito obrigada pela foto linda do coração! =)

Nenhum comentário: