segunda-feira, 8 de junho de 2015

Chapada dos Veadeiros - Check! Projeto Brasil 2015 #vemcomigo

Por favor, antes de começar a ler esse post, comece a ouvir Fade Out Lines. Nunca uma música se encaixou tanto em uma viagem ou em algum momento da minha vida. E assumo: essa é a melhor trilha sonora de todas as viagens, então, nem pense, ESCUTE! E depois de colocar a música, leia este post!

Ah, a chapada! Nossa! Eu ainda estou nas nuvens, sentindo a energia das águas daquelas cachoeiras e me lembrando de cada momento inesquecível... Que viagem INCRÍVEL!

Dessa vez, eu não organizei nada! Deixei o acaso me levar! Já tinha em mente que queria muito ir pra Chapada dos Veadeiros, desde uma vez há uns 7 anos que a Maíra me mostrou um vídeo de lá e eu me apaixonei! E o que acontece quando você deseja muito uma coisa? O universo dá um jeito de tornar esse pensamento realidade!

Foi assim que a Marcela, minha dupla do trabalho e, se Deus quiser, da vida, convidou-me pra viajar com ela, os amigos, os amigos dos amigos e os amigos dos amigos dos amigos pra Chapada dos Veadeiros. Ainda bem que aceitei o convite e ainda carreguei a Gabi comigo!


Eu não fiquei no mesmo lugar da Marcelinha, fiquei em uma casinha linda com um grupo de 8 pessoas, comigo 9! Nós viramos uma grande família! Aliás, já estou com muitas saudades de todos: Amanda, Valéria, Tocha, Gabi, Karine, Dani e Larissa e Zé Márcio! E quem ficou à frente de tudo sobre a casa foi a Amanda (uma linda, fofa). Amandinha organizou tudo, fez compras e ainda definiu nossos passeios, eu apenas acompanhei. A nossa família tinha um personagem principal, o Tocha, que é a pessoa mais incrível que já conheci na vida! Ô, Tocha! Cadê você? Vamos? Não, falta o Tocha! Sabem chegar lá? Não, mas o Tocha sabe! Mas vamos combinar, que a Valéria complementa o Tocha, né? E nessa, em nosso carro, eu tive as risadas mais demoradas da minha vida! Eu, Valéria, Tocha, Gabi e Amanda vivíamos uma realidade paralela dentro daquele carro. Bastava entrar pra rir e nunca mais parar! Casa das Flores? Jardim das tulipas? Como chama mesmo? O Tocha sabe! Beijo da Boca tem gosto de picanha! (Ok, chega de piadas internas)

Mas vamos às dicas! Para chegar à Chapada, peguei um avião para Brasília e de lá aluguei um carro no aeroporto! Primeiro, siga as placas em direção à cidade de Sobradinho, depois em direção à cidade de Alto Paraíso e depois à São Jorge. A estrada de Alto Paraíso para São Jorge é ótima, mas a outra para Alto Paraíso, não tem luz alguma. Fiquei tensa dirigindo ainda mais porque cheguei à noite, mas como não tem muito movimento (e eu fui em feriado) é tranquilo. Uma dica: abasteça o carro antes de sair de Brasília e antes de voltar para Brasília também, porque não tem NADA na estrada de Sobradinho à Alto Paraíso. Reze pra não dar merda também, porque o celular não pega! Mas gente, tudo vale a pena! Para visitar as cachoeiras todas, precisa ter um carro, então, nada de ir de ônibus.

Sobre a paisagem, não tenho como descrever, só indo mesmo! Pelas fotos, é possível ver a beleza do lugar! Mas tenho algumas dicas: assista sem falta a um pôr do sol, mesmo que seja na beira da estrada! E mais! Se na beira da estrada você se apaixonar por algum lugar, pare. Aumente o som da música do carro e curta esse momento, que é único! Fizemos muito isso, graças ao Tocha! Visite quantas cachoeiras puder! Fomos às cachoeiras dos Macaquinhos, às cachoeiras Loquinhas, ao Vale da Lua e mais alguns lugares que já esqueci o nome hahaha! Outra coisa que preciso falar é do céu! As tonalidades são inacreditáveis. Nunca vi um céu assim! Leve dinheiro também porque muitos lugares não aceitam cartão! E contratem um guia! Minha indicação: Betina (62) 9833-9391 e Caio (62) 8265-3458.


Agora quero dizer que o meu Projeto Brasil está me fazendo enxergar que lugares são incríveis sim, mas só se tornam inesquecíveis se as pessoas que você conhecer forem tão incríveis quanto! Então, permita-se! Permita-se conhecer pessoas diferentes, de lugares diferentes e não julgue essas diferenças, elas são parte da beleza de tudo. A riqueza da vida é visitar lugares lindos, obras primas de Deus e de gênios e se encantar por pessoas diferentes de você! =)

Quanto à música... Ela simplesmente estava tocando e tornou o momento mais mágico! Antes de viajar, eu assisti ao filme, Begin Again... E o personagem principal falou uma frase que anotei: “É por isso que eu amo a música. Uma cena banal, de repente, se enche de significado. Todas as banalidades, de repente, se tornam pérolas de beleza e efervescência. Graças à música.”. Agora imagine isso em um lugar maravilhoso, com uma cena nada banal! Essa música se encaixou direitinho, principalmente com o meu momento e acho que de todos todos! O refrão diz: “The shallower it grows the fainter we go into the fade out line”, que significa: “Quanto mais o superficial cresce, mais fraco ficamos para linha do desaparecimento”. É bem isso! De vez em quando precisamos desconectar desse mundo capitalista que vivemos e nos lembrar do mundo antes da gente começar a mudar tudo! Essas viagens para lugares repletos de beleza natural nos conectam à nossa essência interior e nos relembram o que de fato é importante na vida! Importante é se apaixonar por coisas e pessoas o mais simples possível!

Um beijo especial também à galera da pousada da Marcela e afins hahaha: Alexandre, Luiza, Nat, Bruna, Manu, Giu e Ana! Foi incrível ter todos vocês perto!

Nenhum comentário: