segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mais um dia no ônibus...

O fato que irei narrar hoje, já conteceu tem alguns meses, mas vale a pena dividir.

Para quem pega muito ônibus, como eu, história é o que não falta! Pois bem! Entrei no ônibus que me leva ao trabalho! Tinham alguns bancos vazios! Oba! Já fiquei feliz. Meu pensamento: "Vou sentar naquele ali mais escondido, ouvir uma musiquinha pra relaxar e mentalizar muitas coisas boas para o dia de hoje". Minha escolha de repertório: Enya! Gente, eu amo Enya! Inclusive, quando for me casar, quero entrar na igreja com a música "Caribbean Blue"! Olha, quando escuto essa música, primeiro meu coração acelera de emoção, depois, entro em estado de relaxamento. Então, adivinhem? Resolvi colocar essa música para repetir enquanto eu fechava os olhos, relaxava e mentalizava muitas coisas boas para o meu dia.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A minha esperança nunca morre!

Ontem acordei não muito bem fisicamente, mas queria muito conseguir me levantar e votar! Meu voto nunca foi secreto: GABEIRA E MARINA! Infelizmente, a população brasileira e os cariocas não compatilham da mesma opinião que eu. Mas, enfim, a esperança realmente é a última que morre, e pra mim, na verdade, ela nunca morre! E eu acredito mesmo que um dia o quadro político de nosso país possa melhorar! Estarei aqui para ver, tenho certeza!

Mas o meu post de hoje não é sobre a votação! Tem a ver, mas não é! É o seguinte, eu voto em um colégio público em Copacabana. E enquanto estava na fila da minha seção, fiquei observando os desenhos das crianças, presos na parede! Peguei-me rindo em vários momentos! Não só por ser engraçado, mas principalmente pela pureza que as elas têm. Fiquei feliz! E até me lembrei da minha infância! E aí fiquei feliz de novo! Eu sempre fui uma criança consciente! Juro! Sempre tratei todos com muito carinho! Acredito que ainda sou assim (tá eu dou fora nos sem noção que mandam cantada idiota, e nos babacas que não tenho paciência, mas em geral, eu sou bem carinhosa), principalmente com meus amigos, familiares e pessoas que emanam boas vibrações.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Coisas que só acontecem com Livia Valpassos

Estou eu dormindo, feliz, contente, até que sinto algo pular na minha cama! "Mermão", já acordei na pressão né? Como? Toda travada! Algo pula na minha cama! Já pensei logo: "Um filho da puta de um rato"!

E aí? O que fazer? Tava tudo escuro! Levanto pra acender a luz e de repente dou com o rato no meio do caminho? E se for outro bicho? Meu Deus! E o medo? Eu já estava realmente TODA travada! Comecei a chorar (é galera, sou mulher, fresca e medrosa)! "Mermão"! Inacreditável! Por que isso estava acontecendo comigo? Logo comigo (eu sempre faço essa pergunta!)!

Finalmente, lembrei que existia um abajur ao meu lado e liguei a luz! ADIVINHEEEEEEM! Era um gato, preto! Caraca, o meu grito foi tão grande e infinito, que o gato saiu correndo pela janela (mesmo local por onde ele entrou. É! Eu esqueci a janela do meu quarto aberta...).